Luciano Marinho poderá ser o próximo vereador por Maceió a deixar o MDB

04 de abril de 2023 às 10:41
Menos um

Foto: Reprodução

Por redação 

A tentativa de intimidação do senador Renan Calheiros ao informar que irá “recomendar” o afastamento do vereador Chico Filho do MDB enquanto ele for líder do prefeito JHC (PL) na Câmara de Maceió despertou o alerta de outros membros da legenda. Entre eles, o vereador Luciano Marinho. 

O parlamentar revelou a aliados próximos que não irá esperar “ser submetido ao constrangimento que Luciano Barbosa passou quando disputou a prefeitura de Arapiraca, em 2020”. Portanto, Marinho já estaria avaliando mudar de legenda quando a janela partidária for aberta em abril de 2023. 

Aliado político de Luciano Marinho e ciente da situação, o deputado estadual Ronaldo Medeiros (PT) estaria tentando convencer o vereador a não deixar o MDB dos Calheiros. No entanto, caso não haja sucesso, o convite seria feito para filiação ao PT - que faz parte do mesmo grupo político.

Paralelo ao impasse, Chico Filho revelou em entrevista ao jornalista Berg Morais que está tentando um entendimento entre os vereadores e a Executiva estadual do MDB para que não haja desgaste entre as partes. Contudo, o líder do Governo JHC também já tem trabalhado num “Plano B” caso a “conciliação” não ocorra. 

Luciano Marinho não confirma ou nega sua possível saída do MDB. Ele tem evitado comentar o assunto publicamente.