Renan diz que vai afastar Chico Filho do MDB como punição por vereador ser líder de JHC na Câmara

02 de abril de 2023 às 17:05
Decisão

Fotos: Reprodução/ redes sociais

 Por Redação 

Presidente da Executiva estadual do MDB em Alagoas, o senador Renan Calheiros informou que irá “recomendar” o afastamento da legenda do vereador por Maceió, Chico Filho. Calheiros se posicionou através de um comentário feito numa rede social em matéria que destaca a ampliação das bases do prefeito de Maceió, JHC (PL).

A ameaça de Renan foi motivada pelo fato de o parlamentar-mirim ter aceitado assumir a liderança do governo JHC na Casa de Mário Guimarães. Um café da manhã com todos os vereadores de Maceió foi realizado esta semana para comemorar a indicação do novo líder. A função era ocupada por Siderlane Mendonça (PL), que se afastou através de entendimento com o prefeito.

“Vou recomendar que ele enquanto estiver na liderança do João Caldas na Câmara tire licença do MDB. Gostamos muito do vereador, não queremos prejudicar Maceió mas não pagaremos o preço da contradição”, escreveu o senador ao se referir à Chico Filho.

Vale destacar que o MDB tem sete cadeiras na Câmara de Maceió, onde todos os vereadores da legenda são do bloco que dá sustentação ao prefeito JHC na Casa de Leis. Além de Chico Filho, o presidente da Mesa Diretora, Galba Netto, também está inserido neste grupo.

Galba Netto e Chico Filho já se articulam para deixar a sigla Calheirista quando a janela partidária for aberta. Resta saber se os demais membros do MDB irão seguir o mesmo rumo após a postura ameaçadora adotada pelo presidente do partido e se receberão a mesma punição por parte do senador.