Empresa pede rescisão de contrato por falta de pagamento do Estado e obras em hospital serão paralisadas

23 de março de 2023 às 15:27
Hospital do Médio Sertão

Foto: Rádio Sampaio/Reprodução

Por redação 

A empresa Portobello entrou com uma ação administrativa pedindo a rescisão do contrato com o Governo de Alagoas para a construção do Hospital do Médio Sertão, em Palmeira dos Índios. O motivo é falta de repasse de recursos à construtora. 

De acordo com informações repassadas pelo responsável pela obra, na manhã desta quinta-feira (23), à reportagem da Rádio Sampaio, a obra está prestes a ser paralisada. Atualmente, cerca de setenta trabalhadores ainda estão em atividade.

Ainda segundo o trabalhador da empresa, o Estado não respondeu ao pedido de rescisão contratual, feito na última semana. A expectativa é que o número de profissionais que estão trabalhando na obra seja reduzido. 

No final do ano passado, o governador Paulo Dantas (MDB); o prefeito do município, Júlio Cézar (MDB); e o secretário estadual de Saúde, Gustavo Pontes de Miranda; estiveram visitando o canteiro de obras. 

A previsão de entrega do equipamento era para o primeiro semestre de 2023. No entanto, por conta da dificuldade no repasse de recursos à construída, o prazo deverá ser prorrogado. 

A unidade está sendo erguida em uma área de mais de 10.000 m², com dois pavimentos, térreo e primeiro andar. A estrutura contará com Centro Cirúrgico, UTI, Pediatria, Centro de Imagens, acabamento moderno e toda a estrutura de um Hospital de alta complexidade.