Sem seguir critérios técnicos, titular da Semarh faz viagem internacional com esposa e assessores próximos

21 de março de 2023 às 08:18
"Entre Amigos

Foto: Reprodução internet

Por Berg Morais

 

O secretário estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Gino César, fez uma viagem oficial para Lisboa, em Portugal, com o objetivo de representar o Governo do Estado num evento sobre o Meio Ambiente. O que chamou atenção, porém, foi a presença da esposa e assessores próximos do titular da pasta.

Indicado ao cargo pelo Partido dos Trabalhadores (PT), Gino César poderia ter levado para acompanhá-lo na viagem internacional o corpo técnico da Semarh, como o secretário executivo, superintendentes ou especialistas da pauta a ser abordada no evento. No entanto, ele optou em levar “companheiros de partido”.

De acordo com um dos seguidores que comentou na publicação feita nas redes sociais da esposa de Gino César, Sandra Paiva, essa foi uma “viagem entre amigos”. Mesmo sem fazer parte do corpo técnico da Semarh, a mulher estava acompanhando o marido antes das “atividades oficiais”. “Um passeio por Lisboa e Belém. Um dia muito peculiar, passeando e revisitando nossa história”, escreveu Sandra.

Gino César tem sido duramente criticado internamente pelo fato de ainda não ter se posicionado oficialmente a respeito do maior desastre ambiental do planeta, que ocorreu com o afundamento de diversos bairros em Maceió, e foi provocado pela mineradora Braskem.

A reportagem do Portal AL102 tentou contato com a assessoria de comunicação da Semarh para saber quais os critérios técnicos utilizados para a escolha dos servidores que fizeram a viagem internacional como acompanhantes de Gino César. No entanto, até o fechamento da matéria, não houve retorno.