Judiciário assina termo de cooperação e Policiais poderão lavrar TCO

15 de março de 2023 às 11:58
Acordo

Foto: Reprodução Assessoria

Representantes da Segurança Pública de Alagoas estiveram do Tribunal de Justiça para realizar a assinatura do termo de cooperação, que viabiliza a confecção do Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) pela Polícia Militar de Alagoas (PM/AL). As autoridades discutiram junto com o presidente do TJAL, os últimos ajustes antes da assinatura do documento que colocará em prática a implementação da lavratura do TCO pela Polícia Militar Alagoas, durante uma reunião que aconteceu na terça-feira (14). A mudança vai ser implementada no estado em até 60 dias, atualmente o documento é emitido apenas pela Polícia Civil (PC).

O momento contou com a presença de diversas autoridades civis e militares. Dentre eles, o Presidente do TJ-AL, Desembargador Fernando Tourinho; o procurador-geral de Justiça, Márcio Roberto; o Secretário de Segurança Pública, Flávio Saraiva; o comandante-geral da PMAL, coronel Paulo Amorim e o subcomandante-geral, coronel Gerônimo Nascimento.

Em sua fala, o presidente do TJ-AL, Desembargador Fernando Tourinho destacou a importância do diálogo e da cooperação entre os poderes para a viabilização de uma ação que impactará positivamente a realidade do povo alagoano.

Já o chefe da SSP-AL, Flávio Saraiva, reconheceu a importância da ação para a melhoria da segurança pública no estado “É um dia muito importante para a segurança pública, pois vai facilitar o trabalho que é desempenhado pela Polícia Militar no combate ao crime. Hoje boa parte de nossas ocorrências tem sido a de perturbação do sossego alheio e o TCO vai ajudar a dar mais celeridade no atendimento dessas situações no dia a dia”, afirmou ele.

Fonte: Ascom PMAL