“Possibilidade zero! Tem um cargo federal para ele”, diz assessor sobre aliança de Davi Filho e Marcelo Victor

15 de março de 2023 às 11:29
Aliança

Foto: Reprodução Internet

Por Berg Morais

A morosidade do prefeito JHC (PL) em colocar em prática a reforma administrativa na prefeitura de Maceió tem gerado uma série de especulações a respeito de alianças políticas para o pleito de 2024. Entre elas, a de uma possível aliança entre o ex-deputado Davi Davino Filho (Progressistas) e o presidente da Assembleia Legislativa Estadual (ALE), Marcelo Victor (MDB). 

Ao Portal AL102, um assessor próximo de Lira foi enfático ao descartar essa possibilidade. “Davi e a mãe, a deputada Rose Davino, são do PP. Não há expectativa deles deixarem o partido, muito menos de deixarem o grupo político liderado pelo presidente Arthur. A questão não envolve cargos. Já tem um cargo federal pronto para ele [Davi]”, revelou o informante que optou em ter o nome preservado. 

Quando questionado pelo “sumiço” de Davi Filho, o assessor de Arthur Lira revelou que ele mantém diálogo constante com o presidente da Câmara Federal. “O Davi passou muito tempo se dedicando ao mandato de deputado, pegou duas campanhas seguidas. Agora está descansando um pouco, está mais próximo da família”, explicou. 

Davi Filho foi apontado como possível titular da secretaria municipal de Saúde numa aliança com o prefeito JHC, tendo em vista uma composição para as eleições do próximo ano. Contudo, em recente entrevista à imprensa, o prefeito da Capital informou que o foco da mudança no secretariado é “mais técnico do que político”.