Március Beltrão limita espaço de Rafael Brito na Seduc e neutraliza candidatura em Maceió

10 de março de 2023 às 11:12
Maceió

Foto: Reprodução Internet

Por Redação 

Cumpridor de promessas políticas, o presidente da Assembleia Legislativa Estadual (ALE), Marcelo Victor (MDB), garantiu autonomia para o secretário estadual de Educação, Március Beltrão, fazer as alterações que achar necessárias para a pasta. Contudo, a movimentação limita o espaço do ex-titular da Seduc, o deputado federal Rafael Brito (MDB). 

Március Beltrão iniciou uma “caça às bruxas” na secretaria, afastando todo e qualquer servidor que possa passar informações privilegiadas ou atender as demandas de Rafael Brito. O novo titular da Seduc quer evitar ser queimado pelo famigerado “fogo amigo”. 

Cada vez mais distante da pasta que o projetou para a vida política e garantiu uma cadeira na Câmara Federal, Rafael Brito está tendo dificuldade em cumprir o discurso e as promessas que fez durante a campanha eleitoral. Mesmo tocando pautas voltadas à área da Educação, o “Tio Rafa” já não é visto com bons olhos entre servidores e alunos da rede estadual de ensino.

Através das redes sociais, trabalhadores da Educação, pais e alunos fizeram vários depoimentos condenando a postura de Rafael Brito após a vitória nas urnas. A maioria dos comentários afirmam que “houve traição da parte dele”.

O reflexo dessa limitação na Seduc já foi constatado através da última pesquisa de opinião pública para a disputa majoritária em Maceió. Tio Rafa - um dos preferidos do ex-governador Renan Filho para enfrentar JHC nas urnas em 2024 - pontou apenas 7 pontos no confronto direto com o prefeito de Maceió, que obteve 76% da intenção de voto.