“Esperei três horas por avião”, brinca Lula ao relembrar queda e atendimento médico
Por Redação com Francês News
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) relembrou, em tom bem-humorado, o atendimento médico que recebeu após sofrer uma queda no banheiro do Palácio da Alvorada, em outubro de 2024, quando bateu a nuca.
A declaração foi feita nesta quarta-feira (7), durante cerimônia no Palácio do Planalto que marcou o lançamento da Rede Nacional de Hospitais e Serviços Inteligentes do SUS, projeto que prevê o uso de inteligência artificial para agilizar atendimentos.
Segundo Lula, ele foi inicialmente atendido em um dos melhores hospitais de Brasília, após os médicos identificarem excesso de líquido na cabeça provocado pela pancada. Diante do quadro, a equipe decidiu transferi-lo para São Paulo.
O presidente contou que os médicos ficaram apreensivos com a situação e optaram pela cirurgia. No relato, Lula destacou a demora para o deslocamento aéreo até a capital paulista.
“Não tinha nem avião presidencial aqui, tive que esperar três horas e depois viajar uma hora e meia de avião”, afirmou, arrancando risos da plateia.
Ao chegar em São Paulo, Lula disse que encontrou uma equipe médica numerosa e visivelmente preocupada. Segundo ele, dois médicos chegaram a chorar, temendo que o presidente entrasse em coma durante o voo.
Usando o episódio como gancho, Lula fez uma brincadeira ao comentar o projeto lançado pelo governo. “Com esse anúncio de hoje, espero que a gente coloque uma coisa inteligente aqui em Brasília”, disse.