Após operação da PF na Sesau, Cabo Bebeto diz que denunciou irregularidades em 2024

16 de dezembro de 2025 às 15:13
Política

O deputado estadual Cabo Bebeto (PL) afirmou, que já havia denunciado irregularidades - Foto: Assessoria

Por Francês News

O deputado estadual Cabo Bebeto (PL) afirmou, nesta terça-feira (16), que já havia denunciado irregularidades envolvendo o Núcleo de Ortopedia e Traumatologia (NOT) em 2024. A declaração ocorre após a Secretaria de Estado da Saúde de Alagoas (Sesau) ser alvo da Operação Estágio IV, deflagrada pela Polícia Federal para apurar suspeitas de corrupção e lavagem de dinheiro.

Segundo o parlamentar, o tema foi abordado em discurso feito na Assembleia Legislativa em novembro do ano passado. “Fiz um discurso em 2024 falando sobre a NOT, e agora vemos a Polícia Federal realizando operação justamente nesse local”, declarou.

De acordo com informações divulgadas pela Polícia Federal, o esquema investigado teria desviado mais de R$ 18 milhões entre 2023 e 2025. As apurações também analisam movimentações suspeitas que podem ultrapassar R$ 100 milhões.

Ao comentar os dados da investigação, Cabo Bebeto afirmou que a operação confirma alertas feitos anteriormente. “Eu avisei. A Operação Estágio IV mostrou a gravidade da situação na Sesau”, disse o deputado, ao criticar a gestão da pasta estadual.

O parlamentar defendeu o avanço das investigações e cobrou responsabilização dos envolvidos. “Que a Polícia Federal investigue, apure e que cada um pague por seus atos”, concluiu.