Nova pesquisa em Maceió aponta empate técnico entre três nomes para o Senado
Por Francês News
Uma pesquisa realizada pelo Instituto Falpe em Maceió entre os dias 26 de novembro e 1 de dezembro aponta um empate técnico entre os três principais nomes cotados para a disputa por uma vaga no Senado Federal. O levantamento incluiu, pela primeira vez, o nome do vice-governador Ronaldo Lessa, que apareceu com 7,75% das intenções de voto.
Os entrevistados podiam escolher até dois nomes. Os resultados foram:
- Davi Davino Filho: 35,5%
- Marina Cândia: 34%
- Alfredo Gaspar: 32%
- Renan Calheiros: 11,5%
- Ronaldo Lessa: 7,75%
- Arthur Lira: 7%
- Paulão: 2,5%
- Ítalo Bonja: 1,25%
Rejeição
Quando questionados sobre em quem não votariam, os entrevistados apontaram Renan Calheiros como o mais rejeitado (16,5%), seguido por Arthur Lira (11%). A primeira-dama Marina Cândia registrou a menor rejeição (1,5%), abaixo até mesmo de Davi Davino (1,75%).
Metodologia
A pesquisa ouviu 2.548 pessoas na capital alagoana e tem margem de erro de 3,5% para mais ou para menos, com nível de confiança de 95%. Os números refletem um cenário ainda em formação, com a inclusão de Lessa indicando que o campo pode ganhar novos contornos nos próximos meses.
O resultado mostra uma disputa acirrada e fragmentada, com três nomes tecnicamente empatados e um eleitorado ainda com expressiva parcela de indecisos (18,5%) ou que não rejeitam nenhum candidato (6,5%).