Vereador é alvo de investigação da PF e mandados são cumpridos em Dois Riachos e Boca da Mata
A Polícia Federal em Alagoas apura a possível participação de um vereador de Dois Riachos em um esquema de transferência irregular de domicílio eleitoral no Sertão. A investigação, que também envolve familiares do parlamentar e um servidor público, motivou a deflagração da Operação Espólio nesta quinta-feira (27).
De acordo com a PF, foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão e medidas cautelares diversas de prisão em Dois Riachos e na cidade de Boca da Mata, na Zona da Mata. Os nomes dos investigados não foram divulgados.
A apuração começou após a prisão em flagrante de duas eleitoras que apresentaram boletos de energia adulterados no Cartório de Cacimbinhas.
Segundo a PF, o esquema “consistia em captar eleitores, falsificar documentos e até transportar estas pessoas para fins de alistamento fraudulento”.
As medidas judiciais foram solicitadas à Justiça Eleitoral da 45ª Zona de Igaci. A PF afirma que o objetivo é reforçar a materialidade dos crimes, esclarecer a autoria e identificar outros possíveis envolvidos, preservando a integridade do processo eleitoral e coibindo práticas que atentem contra a democracia e a vontade popular.