Marina Cintra usa as redes sociais e fala sobre "violência psicológica" e recomeço

23 de novembro de 2025 às 13:31
Política

Foto: reprodução

Por Francês News

A ex-primeira dama de Alagoas, Marina Cintra, usou suas redes sociais neste domingo (23) para se manifestar publicamente sobre o rompimento com o governador Paulo Dantas (MDB) e sua nova trajetória política. Em posts emocionados, ela fez referências a "violência psicológica" e afirmou seguir "em pé" e "em paz" com suas decisões, em aparente resposta às tensões geradas por seu apoio ao prefeito de Maceió, JHC (PL).

"Nem toda dor precisa ser exposta pra ser real. Algumas cicatrizes a gente carrega na alma. Violência psicológica é sutil, mas dilacera. Confunde, isola, enfraquece…", escreveu Marina, em um dos trechos. Ela acrescentou: "Mas também revela a força de quem escolhe continuar. De quem levanta em silêncio e segue com dignidade".

Não se sabe se a declaração seria uma indireta a Paulo Dantas, quando Marina Cintra cita a "violência psicológica", porém a frase chama a atenção por vir logo após o romipimento político e reforça o clima de crise entre Marina e seu ex-marido, após ela deixar o MDB e migrar para o PL de JHC, posicionando-se na oposição ao atual governo. De acordo com o blog do jornalista Ricardo Mota, a mudança partidária e as declarações públicas de Marina teriam deixado Dantas "irritado".

"Eu sigo. Em pé. Em paz com as minhas decisões. Porque recomeçar é também um ato de coragem. E nenhuma mulher deveria enfrentar isso sozinha!", finalizou a ex-primeira dama, encerrando a mensagem com um tom de empoderamento e apoio a outras mulheres.