Ex-primeira dama de Alagoas, Marina negocia filiação ao PL para disputar as eleições

19 de novembro de 2025 às 14:45
Política

Marina Cintra deve entrar no PL de Alagoas para disputar as eleições em 2026. - Foto: Reprodução/Redes Sociais

Por Francês News

A ex-prefeita de Batalha, Marina Cintra, está em avançadas tratativas para se filiar ao PL do prefeito de Maceió, JHC, e ingressar na oposição ao governador Paulo Dantas (MDB) e ao presidente da Assembleia Legislativa, Marcelo Victor. Embora ainda não tenha se encontrado pessoalmente com JHC, as conversas por intermediários evoluíram significativamente nas últimas semanas, informou a coluna de Voney Malta, do Cada Minuto.

Marina, que já deixou o MDB, deixa claro em seus círculos políticos que não mantém qualquer compromisso com Marcelo Victor ou Paulo Dantas – de quem é ex-mulher – e conta com o apoio da família na decisão. A principal pendência para a mudança partidária é definir com a cúpula do PL a estrutura de campanha que terá à disposição, o que influenciará se disputará uma vaga na Assembleia Legislativa ou na Câmara Federal.

A movimentação política já gera repercussões. De acordo com fontes, uma amiga de Marina Cintra, que também é parente da procuradora-geral do Estado Samya Suruagy do Amaral, teria sido demitida pelo governo estadual após curtir uma publicação que mencionava a candidatura da ex-primeira-dama.

O vereador Kelmann Vieira (MDB) publicou elogios a Marina em suas redes sociais: "Conheci @marinatcintra ao longo da minha passagem na Seprev e pude acompanhar seu trabalho [...] Mulher guerreira, sertaneja, de personalidade forte e de uma coragem inabalável!!".