Kelmann reage e acusa assessor do governador de criar fake news com vídeo de seu discurso

19 de novembro de 2025 às 07:59
Política

Foto: reprodução

Por Francês News

O vereador Kelmann Vieira (MDB) usou as redes sociais na noite desta terça-feira (18) para rebater um trecho editado de seu discurso na Câmara Municipal. 

Segundo ele, sem citar nomes, a gravação teria sido recortada “por um lambe-botas do atual governador” Paulo Dantas (MDB), com o objetivo de distorcer suas declarações e criar um “factoide” político.

Kelmann explicou que, ao mencionar o Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), não fez qualquer acusação. A referência, segundo afirmou, serviu apenas para cobrar coerência da oposição, que aponta supostos contratos irregulares envolvendo o Banco Regional de Brasília (BRB) firmados com a Prefeitura de Maceió.

O vereador argumentou que, se há denúncias sobre condutas fraudulentas do banco, a crítica não deveria se restringir ao município. “O Banco também mantém contratos, além da Prefeitura de Maceió, com o TJ/AL e com diversos Tribunais de Justiça pelo país”, declarou.

Para ele, a seletividade reforça o caráter político das acusações, que, segundo diz, têm sido usadas pela oposição como instrumento de perseguição. Kelmann ainda afirmou que continuará se posicionando contra o que considera manipulações e tentativas de desgastar sua atuação na Câmara.