Conselho Deliberativo do CSA convoca reunião para definir rumos do clube
Por Redação com Gazeta Web
O Conselho Deliberativo do CSA reúne seus membros na noite desta terça-feira (18), às 19h, para discutir e apresentar o novo estatuto do clube, peça central da reestruturação interna após meses de instabilidade política no Azulão. A convocação é restrita aos conselheiros eleitos em dezembro de 2021 que estejam adimplentes, além dos conselheiros natos e honorários.
A discussão ocorre em um momento de transição no comando azulino. Desde o afastamento da diretoria-executiva, em 1º de setembro, o presidente do Conselho Deliberativo, Ney Ferreira, assumiu a direção do clube de forma interina. No dia seguinte, a então presidente executiva, Mirian Monte, renunciou ao cargo, acentuando o vazio administrativo.
O novo estatuto é considerado fundamental para dar bases legais e administrativas à reconstrução do CSA, que tenta reorganizar sua governança e estabelecer diretrizes sólidas para o futuro próximo.
Paralelamente às decisões políticas, o clube já se movimenta pensando na temporada 2026. A pré-temporada está marcada para começar nesta quarta-feira (19), quando os atletas se apresentam no CT Gustavo Paiva para as primeiras avaliações físicas e médicas.
A expectativa interna é de que a reunião desta terça seja decisiva para alinhar o planejamento e redefinir o modelo de gestão que irá conduzir o CSA nos próximos anos.