Agente é condenada após fazer sexo com detentos em sala de oração

13 de novembro de 2025 às 18:57
Polícia

Foto: reprodução

Por Redação com agências 

A agente penitenciária Isabelle Dale, de 23 anos, foi considerada culpada pelo Tribunal da Coroa de Southwark, em Londres, após manter relações sexuais com dois detentos dentro de um presídio de segurança máxima na Ilha de Sheppey, no condado de Kent.

Segundo o jornal Daily Star, Dale foi indiciada por má conduta em cargo público e por tentar introduzir objetos proibidos na penitenciária. O caso envolve um esquema de favorecimento e intimidade com presos condenados por crimes graves.

Relações clandestinas e vigilância de outros detentos

Testemunhas relataram que a agente tinha encontros sexuais com o preso Shahid Sharif, de 33 anos, em uma sala de oração da prisão. Em algumas ocasiões, outros detentos atuavam como vigias para garantir a privacidade do casal.

Em um episódio citado no julgamento, Dale teria saído do local cerca de quatro minutos após entrar com Sharif, “ajustando o cinto”, segundo testemunhas.

Também foram reveladas cartas românticas, gravações e mensagens enviadas pela agente ao detento. Ela se referia a Sharif como "sneaky", termo que deu origem à tatuagem que a agente exibia na nuca.

Sharif cumpre pena de 12 anos por participar de um assalto a joalheria em 2019.

Tráfico, envelopes com drogas e celulares

De acordo com a investigação, Sharif teria aliciado a agente para auxiliá-lo a contrabandear drogas para dentro do presídio. Dale administrava ainda a conta de Snapchat usada pelo criminoso para movimentar o tráfico.

A agente foi presa em 1º de novembro de 2022, quando visitava Sharif na prisão de HMP Swaleside.

Outro relacionamento com detento

A investigação revelou também que Sharif não era o único preso envolvido com a agente. Mensagens de texto mostraram que ela mantinha relacionamento com Connor Money, condenado por matar um amigo durante uma perseguição policial a 237 km/h, em 2019.

Em uma das mensagens, ela escreveu ao detento:
“Talvez você só queira me usar porque sou policial, mas acho que você não é assim xx.”

Condenação

Apesar de negar todas as acusações, Isabelle Dale foi considerada culpada pelo júri. A sentença será definida em data posterior, ainda não divulgada.