Neto culpa Neymar e presidente por possível rebaixamento do Santos e critica atuação contra o Flamengo

10 de novembro de 2025 às 14:54
Esportes

Neto criticou posicionamento de Neymar no último jogo do Santos. - Foto: Raul Baretta/Santos FC

Por Francês News

O apresentador, comentarista e ex-jogador Neto protagonizou mais um episódio de fortes críticas, desta vez direcionadas a Neymar e ao presidente Marcelo Teixeira, após a derrota do Santos para o Flamengo por 3 a 2, no domingo, no Maracanã. Em um desabafo em suas redes sociais, Neto não poupou palavras e atribuiu a culpa pelo possível rebaixamento do Peixe à Série B diretamente ao astro e ao mandatário do clube.

Em um vídeo repleto de indignação, Neto questionou a postura de Neymar em campo e a decisão técnica de relacioná-lo como titular. O comentarista destacou o momento em que o técnico Eduardo Voivoda substituiu o camisa 10, insinuando que o jogador teria se revoltado com a saída.

"– Você vai me tirar? Você vai me tirar? Você viu a hora que ele sai, que o Voivoda tira o Neymar? Você vai me tirar? Você não jogou nada, porra. Você [Neymar] andou em campo. Você foi na Fórmula 1 e depois se encontrou com jogadores lá. Você começa de titular e não joga nada. É uma vergonha jogando futebol", disparou Neto.

Um dos pontos centrais da crítica de Neto foi a suposta melhoria do Santos após a saída de Neymar. Ele argumentou que, com a entrada de outros jogadores, como o jovem Júnior, a equipe reagiu, marcou dois gols e quase conseguiu empatar a partida.

"– Aí, o que aconteceu? Meteu dois gols na hora que colocou o Júnior, que é o menino. Aí colocou os caras: 3 a 2. Será que, se não tivesse colocado... será não? [...] Viu como o Santos é diferente sem ele?", questionou.

Neto, que já defendeu o Santos como jogador entre 1993 e 1994, finalizou sua fala com um alerta contundente à torcida: "Enquanto vocês, santistas, pensam que esse cara vai levar o Santos, vocês vão cair para a Segunda Divisão. Culpa dele e do presidente".

A derrota manteve o Santos em uma situação crítica no Campeonato Brasileiro. Com 33 pontos, a equipe ocupa a 17ª posição, dentro da zona de rebaixamento, a dois pontos do Vitória, primeiro time fora do Z-4.