Áudios atribuídos a ex-prefeito Gilberto Gonçalves revelam ameaças e ofensas a gestão atual
Por Francês News
Circulam nas redes sociais, desde a quinta-feira (6), áudios atribuídos ao ex-prefeito de Rio Largo, Gilberto Gonçalves (GG), com declarações consideradas ameaçadoras e ofensivas a membros da atual administração municipal.
Segundo relatos de servidores, as gravações teriam sido feitas durante uma visita do ex-gestor a uma escola pública no bairro Antônio Lins. Nas falas, ele aparece dizendo que vai “tirar o prefeito da cadeira”, em referência ao atual chefe do Executivo, Pedro Carlos.
Além disso, GG teria dirigido insultos ao secretário municipal de Educação, Javan Sami, e ameaçado “mandar embora” a subsecretária da pasta, usando palavrões e expressões de intimidação. Testemunhas afirmam que o episódio gerou constrangimento entre os profissionais da escola.
O episódio amplia o clima de tensão política em Rio Largo. Em março deste ano, o prefeito Pedro Carlos solicitou proteção policial, alegando perseguição e risco à própria segurança. Já em abril, a Justiça reconheceu tentativas de golpe político no município.