JHC diz que decisão do governador "trai a confiança do povo", sobre leilão do terreno do CAPs

30 de outubro de 2025 às 17:08
Política

Prefeito JHC afirmou em discurso que vai lutar pelo CAPs da Jatiúca. - Foto: Lucas Ragucci

Por Francês News

Em discurso contundente durante a entrega da reforma do Centro de Atenção Psicossocial (CAPs) II Dr. Rostan Silvestre, na Jatiúca, o prefeito JHC (PL) criticou duramente o governador Paulo Dantas (MDB) pela decisão de leiloar o terreno onde funciona a unidade de saúde. A unidade atende mais de 4,8 mil pessoas em tratamento de saúde mental e teve serviços essenciais realocados devido ao leilão.

"Não podemos compreender, entender como um governante se apequena ao ponto de não enxergar primeiro o seu mister que é governar para o povo", declarou JHC, acrescentando que a atitude do governador passa um "simbolismo da pior forma possível para a população". O prefeito classificou a decisão como "irresponsável" e afirmou que ela "trai a confiança do povo e trai o espírito da lei".

O prefeito destacou o investimento da prefeitura na saúde mental, mencionando a reforma de 100% dos CAPs do município e a construção de três novas unidades na parte alta da cidade. "4.500 usuários ativos aqui, com 1.500 famílias aqui sendo atendidas permanentemente", ressaltou JHC, questionando por que essas informações não foram suficientes para conter a decisão do governo estadual.

Além do CAPs, o leilão do terreno também desalojou o 2º Distrito Policial de Proteção ao Turista e a Patrulha Maria da Penha, serviços essenciais para a população e para o atendimento ao turismo na capital. JHC finalizou afirmando que a decisão do governador será vista no futuro "como algo que não se pode repetir jamais", enfatizando que homens públicos devem ter conduta exemplar e que seus atos "têm que ter uma função pública".

Em resposta firme ao leilão do terreno do CAPs Rostan Silvestre pelo governo estadual, o prefeito JHC anunciou que a Prefeitura de Maceió já ingressou com ação judicial para reverter a decisão. "E quando eu digo que Maceió tem prefeito, não é da boca para fora. Eu falo pelas minhas atitudes e já tomamos as providências cabíveis", declarou.