Ex-prefeito e hoje vereador, Rui Palmeira já foi multado por mau uso do dinheiro público
Por Francês News
O vereador e ex-prefeito de Maceió, Rui Palmeira (PSD), foi multado em 2005, quando era funcionário do Senado Federal nomeado pelo senador Renan Calheiros (MDB). Na ocasião, ele foi obrigado a devolver valores aos cofres públicos por ter recebido salários enquanto estava na Austrália realizando um curso de idiomas.
Este não foi o único caso. Seu período à frente da prefeitura de Maceió foi marcado por alegações de um rombo superior a R$ 300 milhões deixado para o município e por sua investigação no inquérito civil da chamada "Máfia da Metralha", esquema que desviou recursos destinados à coleta seletiva de lixo.
Agora, Rui Palmeira está novamente no centro de uma crise envolvendo o uso de recursos públicos. Desta vez, ele pode ser investigado por improbidade administrativa por descumprir a aplicação dos 25% obrigatórios da arrecadação municipal na Educação. A Procuradoria-Geral do Município (PGM) encaminhou documentos à Câmara de Vereadores para apurar o fato, confirmando que o ex-gestor não executou o valor previsto, mesmo tendo incluído a previsão financeira na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO).