ASA nega contrato com site de acompanhantes após MP instaurar procedimento por publicidade em uniforme infantil

29 de outubro de 2025 às 15:18
Esportes

Direção do ASA emitiu nota nesta quarta - Foto: @ojoaovm / Ascom ASA

Por Francês News

A Agremiação Sportiva Arapiraquense (ASA) emitiu uma nota oficial nesta quarta-feira (29) negando manter contrato com o site Fatal Model, especializado em anúncios de acompanhantes. O posicionamento ocorre após o Ministério Público de Alagoas instaurar um Procedimento Administrativo para apurar a veiculação da marca em uniformes do time de futebol infantojuvenil do clube, o que configura potencial violação ao Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

No documento, a ASA afirmou que "não mantém mais contrato de patrocínio com a empresa em questão" e que sua diretoria entrou em contato imediato com o MP assim que tomou conhecimento dos fatos, colocando-se "à disposição para colaborar e cumprir todas as recomendações emanadas do órgão". O clube reforçou seu "firme compromisso com os princípios éticos e com o respeito à legislação que protege crianças e adolescentes", destacando que sua prioridade máxima é "a formação esportiva, educacional e cidadã de seus atletas".

A abertura do procedimento pelo MP foi fundamentada no entendimento de que a equipe de futebol tem grande visibilidade e atinge um público amplo que inclui crianças e adolescentes. A promotora Viviane Karla da Silva Farias determinou o acompanhamento contínuo da publicidade dirigida ao público infantojuvenil pela ASA e expedirá uma recomendação administrativa aos dirigentes da agremiação, podendo instaurar inquéritos civis para apurar irregularidades específicas identificadas durante as investigações.

Confira a nota na íntegra:

Nota Oficial

A Agremiação Sportiva Arapiraquense (ASA) vem a público esclarecer os seguintes fatos noticiados acerca da publicidade em uniformes das categorias de base.

1. O clube não mantém mais contrato de patrocínio com a empresa em questão.

2. A diretoria entrou em contato imediato com o Ministério Público assim que teve conhecimento dos fatos, colocando-se à disposição para colaborar e cumprir todas as recomendações emanadas do órgão.

3. O ASA reitera seu firme compromisso com os princípios éticos e com o respeito à legislação que protege crianças e adolescentes.

4. Reafirma que sua prioridade máxima é a formação esportiva, educacional e cidadã de seus atletas, especialmente das categorias de base. Qualquer iniciativa que se afaste desses valores será prontamente reavaliada e corrigida.

A direção do clube agradece à torcida e aos parceiros pela compreensão e reforça que permanece vigilante para que atitudes isoladas não comprometam o bom nome e a missão da agremiação.