Número de mortos em acidente na BR-423 sobe para 16; vítimas eram da Bahia e Minas Gerais

18 de outubro de 2025 às 14:21
Polícia

Acidente matou 16 pessoas na BR-423 em Pernambuco - Foto: Corpo de Bombeiros PE

Por Francês News

O número de mortos no grave acidente com um ônibus na BR-423, entre Paranatama e Saloá, subiu para 16, conforme confirmado pela Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS-PE). Até o fim da manhã deste sábado (18), o Instituto de Medicina Legal (IML) havia recebido 16 corpos. A identificação das vítimas, que são dos estados da Bahia e Minas Gerais, será realizada por meio de fichas papiloscópicas enviadas pelos institutos de seus estados de origem.

Novos detalhes divulgados pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) reconstituem a dinâmica do acidente. De acordo com a polícia, o ônibus acessou a contramão e atingiu rochas às margens da rodovia. Em seguida, o condutor conseguiu retornar ao sentido correto, mas colidiu novamente contra um barranco de areia antes de o veículo tombar. O motorista que estava ao volante no momento do acidente relatou uma falha nos freios como a causa do descontrole. Ele foi submetido ao teste do bafômetro, que acusou resultado normal, e sofreu apenas ferimentos leves.

Acidente na BR-423 aconteceu na noite desta sexta-feira (17) - PRF/Reprodução

A PRF informou que a lista de passageiros continha 30 nomes, além dos dois motoristas que se revezavam na direção e sobreviveram. Um dado preocupante levantado pela polícia é que alguns passageiros foram arremessados do veículo durante o acidente, o que indica que podem não estar usando o cinto de segurança. Os 16 corpos foram encaminhados para os IMLs de Caruaru (10) e do Recife (6).

Os sobreviventes receberam atendimento em várias unidades de saúde. O Hospital Municipal Josina Godóy, em Saloá, recebeu cerca de 16 vítimas, transferindo 15 para o Hospital Regional Dom Moura, em Garanhuns, onde uma delas não resistiu aos ferimentos. O Dom Moura confirmou o atendimento de 17 pacientes no total, sendo que dois permanecem em estado grave na UTI e os demais em observação. A Polícia Civil de Pernambuco instaurou um inquérito policial para apurar todos os fatos relacionados à tragédia.