Primeira-dama deixa cargo após denúncia de perseguição feita por suposta amante do prefeito
Por Francês News
A Prefeitura de São José dos Campos (SP) anunciou nesta quarta-feira (15) o desligamento de Sheila Thomaz do comando do Fundo Social da cidade. A saída da primeira-dama ocorre em meio à sua separação do prefeito Anderson Farias (PSD) e após uma denúncia feita por uma servidora municipal que a acusa de perseguição.
A enfermeira Milena Coelho, que trabalha na rede pública desde 2017, registrou um boletim de ocorrência em agosto alegando manter um relacionamento amoroso com o prefeito e ser alvo de intimidação por parte de Sheila. No documento, Milena afirma que foi seguida, fotografada e até constrangida pela primeira-dama, que a teria chamado de “puta” durante um evento público.
A denunciante também relatou que Sheila teria produzido um dossiê com supostos fatos inverídicos para tentar prejudicá-la profissionalmente. “A declarante se sente intimidada, ameaçada e perseguida [...] temendo por sua vida e integridade física”, diz o boletim.
A informação veio a público por meio de um site local na manhã desta quarta-feira. Horas depois, a Prefeitura publicou uma nota oficial comunicando o fim do casamento entre Anderson e Sheila, além do desligamento dela do cargo. A nota, no entanto, não menciona a denúncia nem dá detalhes sobre os motivos da saída, afirmando apenas que Sheila “seguirá com projetos pessoais e profissionais”.
Leia a matéria completa aqui