Exclusivo: pista de pouso próxima ao local de acidente com avião em Coruripe pertence à Usina
Por Vinícius Rocha/Francês News
A Usina Coruripe confirmou à Francês News, na tarde desta segunda-feira (15) que a pista de pouso localizada próxima ao local onde um monomotor caiu em Coruripe, transportando 195 kg de cocaína, pertence à empresa, mas reforçou que é utilizada exclusivamente para fins agrícolas e não tem qualquer ligação com o acidente.
A área onde o avião caiu não pertence nem à Usina Coruripe e nem à Usina Caetés, que possui terras apenas em São Miguel dos Campos, regiões circunvizinhas e em Igreja Nova, próximo a Penedo.
O acidente ocorreu no último domingo (14) em um canavial de Coruripe. A aeronave, de matrícula ZU-IXM, era pilotada por um cidadão que possuía documento de identificação australiano e morreu no acidente impacto.
O avião possuía tanques extras de combustível, configurando um sistema de autoabastecimento, característica que indica que estava preparado para percursos de longa distância.
Em nota enviada à Francês News, o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), da Força Aérea Brasileira (FAB), informou que não instaurará investigação sobre o caso. Em nota, o órgão explicou que sua atuação é restrita à prevenção de acidentes aeronáuticos e que a análise de aeronaves envolvidas em atos ilícitos dolosos não contribui para seus objetivos de prevenção.
Leia a matéria completa na Francês News