Seleção Brasileira encerra temporada no país contra o Chile no Maracanã
Por Redação
A Seleção Brasileira enfrenta o Chile nesta quinta-feira (4), às 21h30, no Maracanã, em sua última partida em solo nacional em 2025 pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. O evento terá show de Ivete Sangalo, homenagem a ex-campeões mundiais e a primeira partida de Carlo Ancelotti à beira do campo como técnico da equipe.
Foram disponibilizados 70 mil ingressos para o jogo, que também terá transmissão da Rádio Nacional. No intervalo, está prevista uma homenagem aos campeões de 1958 e 1962, com a presença confirmada de José Macia, o Pepe.
Ancelotti, que completou 100 dias no comando, destacou a importância da estreia no estádio carioca. “Espero o máximo da equipe, que atue com confiança e equilíbrio. É o caminho para chegarmos ao Mundial”, disse.
O Brasil já está garantido na Copa e ocupa a terceira colocação da tabela, com 25 pontos. O Chile, por outro lado, é o último colocado, com 10 pontos, e será dirigido pelo interino Nicolás Córdova após a saída de Ricardo Gareca.
No histórico do confronto, o Brasil soma 52 vitórias em 74 partidas contra os chilenos, que venceram apenas oito vezes.
Provável escalação do Brasil: Alisson; Wesley, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Douglas Santos; Casemiro e Bruno Guimarães; Raphinha, Gabriel Martinelli, Estevão e João Pedro.
Arbitragem: Alexis Herrera (VEN), auxiliado por Lubin Torrealba e Albeto Ponte.