Polícia Civil apura denúncia de maus-tratos contra idosa de 91 anos em União dos Palmares

21 de agosto de 2025 às 08:19
Polícia

Foto: reprodução

Por Redação 

A Polícia Civil de Alagoas realizou diligências, nessa quarta-feira (20), para apurar uma denúncia de maus-tratos contra uma idosa de 91 anos em União dos Palmares. A investigação começou após um ofício do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), que relatou dificuldades no acompanhamento da vítima devido à resistência da filha em permitir a entrada de profissionais de saúde e assistência social na casa.

Segundo o boletim, a idosa estaria em situação semelhante a cárcere privado e sofrendo violência física por parte da filha. Durante a ação, os policiais enfrentaram resistência inicial, mas conseguiram acessar a residência após diálogo. No local, encontraram a idosa bem cuidada, sem sinais aparentes de maus-tratos, e a casa organizada.

A filha da vítima vive na residência com uma adolescente de 16 anos que possui problemas de saúde mental.

A Polícia Civil informou que todas as denúncias dessa natureza serão verificadas e destacou a importância do atendimento rápido a casos envolvendo pessoas em situação de vulnerabilidade. A operação foi conduzida pelo 114º Distrito Policial, sob coordenação do delegado Guilherme Iusten.