Após homicídio na Orla de Maceió, governador de Alagoas corre com seguranças
Por Francês News
Um dia após um homicídio ocorrido em plena luz do dia na Pajuçara, o governador de Alagoas, Paulo Dantas, divulgou um vídeo correndo desde a sede do Palácio República dos Palmares até sua residência, na Ponta Verde, em Maceió.
A corrida do governador atravessou a Pajuçara, local em que um crime de homicídio foi registado à luz do dia, em uma área de alta concentração de hotéis e fluxo de turistas. Ele estava acompanhado de seguranças. A publicação fitness do governador repercutiu negativamente nas redes sociais.
A presença ostensiva da equipe de escolta foi rapidamente notada pelos internautas, que enxergaram contradição entre o gesto e a realidade da segurança pública no estado. “Se está tão seguro, por que não vai sozinho?”, ironizou um usuário.
Outro comentou: “Rodeado de segurança é fácil”, enquanto críticas mais duras também surgiram, como: “O pior governador da história de Alagoas. Disparado”.
O contexto agravou a recepção do vídeo. Na segunda-feira (18), um homem de 30 anos foi preso em flagrante por um policial à paisana, acusado de cometer um homicídio em plena avenida da orla, justamente na região por onde o governador circulou com escolta.
Vale destacar que o governador publica vídeos em que pratica atividades físicas sempre acompanhado de seus seguranças.