Quatro novos vereadores assumem mandatos em Japaratinga, após comprovada fraude eleitoral

12 de agosto de 2025 às 15:11
Política

Foto: reprodução

Por Francês News

Após a Justiça Eleitoral de Alagoas realizar a retotalização dos votos para o cargo de vereador em Japaratinga, nesta terça-feira (12), quatro novos edis assumem cadeiras no legislativo da cidade do Litoral Norte do estado.

Em julho deste ano, a chapa do MDB nas Eleições de 2024 teve seus quatro mandatos cassados, sendo anulados os diplomas de Severino Luiz dos Santos Neto, Rayabe Tavares, Meykson Thiago Trindade Santos e Joselia Belo Buarque, além da declaração de inelegibilidade da candidata Carla Lins. O Tribunal Reginal Eleitoral de Alagoas (TRE-AL) identificou fraude à cota de gênero.

Assumem os mandatos, a partir de quarta-feira (13), Roosevelt Kenned Franco Rodrigues (Republicanos), Everaldo Solano de Vasconcelos Neto (Republicanos), Fábio Benedito da Silva (PSB) e José Roberto dos Santos (PSDB).

O relatório da retotalização foi validado pelo juiz eleitoral substituto da 14ª Zona, Edmilson Machado de Almeida Neto, e altera de forma significativa a composição política da Câmara de Japaratinga.