Cabo Bebeto responde provocação de Ronaldo Medeiros com colagem de bandeiras na ALE

05 de agosto de 2025 às 16:55
Política

Foto: reprodução

Por Redação 

O deputado estadual Cabo Bebeto (PL) publicou um vídeo nas redes sociais, nesta terça-feira (5), em resposta à ação do deputado Ronaldo Medeiros (PT), que na semana passada colocou uma bandeira dos Estados Unidos na porta do gabinete de Bebeto, na Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE).

Em reação, Bebeto colou na porta do gabinete de Medeiros imagens das bandeiras de Cuba, Venezuela e China, além de frases com pautas que, segundo ele, são associadas ao petista, como defesa de impostos mais altos, desarmamento da população, legalização do aborto, apoio ao MST e ao Hamas.

Ao mostrar o carpete com a frase “Ronaldo não para”, o parlamentar completou: “Não para de fazer fake news”. Em seguida, criticou os países escolhidos: “A Venezuela, a China, Cuba, que não são exemplos de democracia”.

Bebeto afirmou ainda que poderia incluir outras bandeiras, como a defesa das drogas, “que essa turma adora defender”. No vídeo, ele também apontou bandeiras e temas que diz representar, como a oposição ao aborto, o apoio ao porte de armas para defesa pessoal e a rejeição a invasões de terra.

Na parte final da gravação, o deputado mostrou o próprio gabinete decorado com as bandeiras de Alagoas e do Brasil, afirmando: “Isso aqui é um gabinete de um patriota que ama a sua nação e ama seu Estado”. Ele também citou países como Estados Unidos, Israel e El Salvador como referências e encerrou: “Quando quiser lacrar, diga a verdade”.