Michel Temer propõe construção de projeto de país liderado por governadores
Por redação
Michel Temer propôs a construção de um projeto nacional encabeçado por governadores estaduais durante sua participação na Money Week, evento de investimentos e educação financeira promovido pela EQI Investimentos, realizado nesta sexta-feira (1º).
No painel que abriu o evento, o ex-presidente criticou a ausência de planos concretos para o país e sugeriu que nomes como Romeu Zema (MG), Tarcísio Freitas (SP), Ratinho Jr. (PR), Ronaldo Caiado (GO), Eduardo Leite (RS) e Jorginho Mello (SC) possam liderar uma articulação programática visando as eleições de 2026.
“Se todos eles se reunissem e apresentassem um programa, os opositores seriam obrigados a fazer o mesmo, e o eleitor poderia escolher o melhor projeto de governo”, afirmou.
Durante o painel, conduzido por Ettore Marchetti, CEO da EQI Asset, Temer também defendeu a reforma do sistema político-partidário brasileiro, com destaque para a adoção de federações partidárias como alternativa de estabilidade institucional.
Ele ainda criticou o uso eleitoral de ideologias políticas e disse considerar os conceitos de direita, esquerda e centro “sem sentido desde a queda do Muro de Berlim”.
“O povo quer resultados. Se o resultado é positivo, venha de onde vier, ele é bem-vindo.”