Presidente do Sinteal critica truculência do governo e cobra retratação de Paulo Dantas

30 de julho de 2025 às 14:39
CRíTICA

Foto: reprodução

Por redação

A relação entre o governo de Alagoas e os trabalhadores da educação estadual chegou a um novo nível de tensão nesta semana. Em entrevista à Nova Brasil, o presidente do Sinteal, Izael Ribeiro, criticou com veemência a postura do governador Paulo Dantas (MDB) diante da greve da categoria, que já dura 30 dias.

“O governador, ao invés de sentar para resolver os problemas, tenta ameaçar os profissionais da educação. Ficou muito feio para ele. Esperamos que se retrate e que sente com a nossa categoria para avançarmos. Nós queremos, sim, voltar a trabalhar, mas não é com intimidação que se resolve os problemas da educação”, afirmou.

Izael ainda classificou como "truculenta" a recepção dos servidores durante um protesto pacífico ocorrido em uma escola no bairro do Farol, onde o governador esteve presente. “Faltou habilidade política. Como é que se trata um conjunto de profissionais ativos e aposentados daquela forma?”, questionou.

O sindicato segue pressionando por negociações e por uma resposta concreta à pauta de reivindicações, que inclui reajuste salarial e melhores condições de trabalho nas escolas.