Inauguração de ginásio termina com protesto e vaias a Paulo Dantas: 'Fujão'
Por redação
O governador de Alagoas, Paulo Dantas (MDB), foi alvo de vaias e protestos na manhã desta terça-feira (29), durante a inauguração do novo ginásio poliesportivo da Escola Estadual Professor Edmilson de Vasconcelos Pontes, localizada no bairro do Farol, em Maceió.
Os atos foram liderados por integrantes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Alagoas (Sinteal), que comanda a greve da categoria iniciada em 1º de julho. Mesmo com tentativas de bloqueio, os manifestantes conseguiram acessar o espaço com cartazes, bandeiras e palavras de ordem. Eles reivindicam reajuste salarial de 10%, além de valorização profissional e melhorias nas escolas estaduais.
Durante a solenidade, os protestos tomaram conta da quadra. Alunos também participaram, realizando uma apresentação de dança de costas para o palco, em um ato simbólico. Outras atividades previstas foram canceladas.
Após o evento, o governador deixou o local sob escolta da Polícia Militar, acompanhado da secretária de Educação, Roseane Vasconcelos, e do deputado federal Rafael Brito (MDB). A saída foi marcada por mais vaias e gritos de “fujão” por parte dos professores.