Lanchonete entrega ‘x-pedra’ após PIX falso e golpista entra na onda: ‘Maravilhoso, pedirei mais vezes’
Por redação com Terra
Um suposto cliente fez um pedido grande, de mais de R$ 250 em hambúrgueres, batata frita e bebidas. O problema foi o demonstrativo de pagamento via PIX, que não passou confiança. O dono da lanchonete checou e percebeu que o dinheiro realmente não caiu na conta: era golpe. Para a diversão dos funcionários, resolveram “contra-atacar” e fazer a entrega -- só que com pedras no lugar dos alimentos. O caso aconteceu em Anápolis, município de Goiás.
Em entrevista, o empresário Vitor de Souza Silva contou que eles usaram embalagens velhas e, em uma delas, escreveram: “pix falso, lanche falso”.
O que eles não esperavam é que o golpista ia entrar na onda. Após receberam “os pedidos”, enviou a mensagem ao estabelecimento: “Maravilhoso seu sanduíche, pedirei mais vezes”, e agradeceu.
A situação, apesar de ter proporcionado risadas na lanchonete, serviu de alerta. “Às vezes você está na correria e não olha o comprovante. Eu falei, rapaz, nós vamos ter que curtir um pouco", disse o dono.
Mas, como Vitor estava atento, no fim o prejuízo foi só o de tempo, pois ele junto com a equipe preparou a “entrega fake” e um motoboy realmente foi efetuar a entrega no endereço combinado. Uma mulher recebeu o pedido, mas não se sabe se foi ela quem tentou aplicar o golpe.