Dono de lava-jato é preso em Maceió por usar cartão de cliente em compras e saques
Por redação
O proprietário de um lava-jato localizado no bairro da Jatiúca, em Maceió, foi preso em flagrante nesta quinta-feira (10), suspeito de furtar o cartão bancário de um cliente e utilizá-lo para realizar compras e saques que somam cerca de R$ 15 mil.
De acordo com o delegado Pedro Henrique, da Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco), o crime veio à tona após o cliente perceber movimentações bancárias suspeitas. Ele havia deixado o carro para lavagem no dia 21 de junho, e dias depois identificou os gastos indevidos.
As investigações revelaram que o suspeito utilizou o cartão furtado em vários estabelecimentos comerciais e ainda efetuou saques utilizando sua própria maquineta de pagamentos. Mesmo após o bloqueio do cartão, ele tentou realizar novas transações.
Na casa do acusado, a polícia encontrou produtos adquiridos com o cartão, dinheiro em espécie, a maquineta usada no golpe e outros cartões bancários que pertencem a terceiros. O cartão da vítima também foi recuperado.
O suspeito permanece detido e está à disposição da Justiça. A Dracco reforça o alerta à população sobre a importância de manter atenção redobrada com cartões e objetos pessoais, especialmente ao utilizar serviços como lava-jatos e oficinas.