Sinteal contesta informações divulgadas pelo governo e denuncia descumprimento de acordos

10 de julho de 2025 às 16:31
SUPOSTA FAKE NEWS

Foto: reprodução

Por redação

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Alagoas (Sinteal) denunciou, nesta terça-feira (9), que o governo do estado divulgou informações inverídicas sobre uma suposta reunião recente com representantes da categoria. De acordo com o sindicato, a imagem usada pelo Executivo é de um encontro realizado ainda em maio e os dados apresentados na matéria oficial não correspondem à realidade.

O Sinteal afirma que nenhum dos compromissos assumidos com os trabalhadores da educação foi cumprido até agora. Entre os pontos cobrados estão o reajuste do auxílio-alimentação, o auxílio de difícil acesso, a definição do rateio do saldo residual do Fundef, além de dados sobre aposentadorias, carência real da rede estadual e edital de concurso de remoção.

“O governo não apresentou cronogramas, não cumpriu prazos e tenta confundir os servidores com informações distorcidas”, declarou a entidade. O sindicato também criticou a proposta do Executivo de reajuste de 6,27%, enquanto a categoria reivindica 10%.

A greve dos trabalhadores da educação continua e novas mobilizações devem ser anunciadas nos próximos dias, segundo o Sinteal.