Idealizado por Millane Hora, Fábrica de Artistas inscreve novos talentos da música de AL até dia 18 de julho

10 de julho de 2025 às 15:47
CAPACITAÇÃO e MÚSICA

Foto: reprodução

Por assessoria

Com sucesso e a repercussão positiva de suas duas edições, o projeto Fábrica de Artistas, idealizado pela cantora Millane Hora, está com edital aberto para novas inscrições até ao dia 18 de julho. Em 2025, o Fábrica já fez um ciclo de capacitações e volta agora com sua segunda temporada neste segundo semestre, buscando lançar mais 40 músicas beneficiando um total de participantes entre 80 e 100 artistas. 

“A cada temporada, fica ainda mais claro e mais bonito o como o Fábrica de Artista impacta positivamente a vida de cada participante. São histórias de vida transformadas pela arte e pela qualificação rumo a fazer com que talentos floresçam e novas estrelas da música nasçam. Voltaremos neste segundo semestre com toda a força, amor e energia, levando conhecimento para muitas pessoas que precisam de uma oportunidade para se lançar na carreira musical”, afirmou Millane Hora.

O Fábrica de Artistas é uma proposta que leva capacitação, cria oportunidades e fomenta talentos alagoanos, lançando composições profissionais em streamings como o Spotify. O edital com todas as informações para a inscrição está disponível no site https://estudiosocialal.com.br/ e no perfil do Instagram @fabricadeartistas.al. Para se inscreverem, entre outros requisitos, os interessados devem enviar um vídeo de até 2 minutos cantando ou tocando. O vídeo deve ser hospedado no YouTube e o link deve ser incluído na inscrição.

A segunda temporada do Fábrica de 2025 segue o mesmo modelo da chamada lançada em março deste ano. Poderão participar do projeto artistas solo, membros de duplas, trios, corais, bandas, orquestras, filarmônicas e afins. Por isso, há a estimativa de 80 a 100 participantes. Os selecionados no formato individual ou em grupo lançarão, ao todo, 40 músicas inéditas ao final do projeto. Ao longo de sua realização, serão oferecidas ações de suporte técnico, preparação fonoaudiológica, de performance de palco, de marketing e de outras qualificações para que esses talentos alcancem seu potencial máximo.

Todo o processo de inscrição é on line e a equipe do projeto vai realizar análise do portfólio ou currículo artístico de cada inscrito, considerando para a seleção final quesitos como experiência, trabalhos anteriores e apresentações ao vivo, entre outros.

"O Fábrica de Artistas não é só um projeto cultural — é uma ponte entre o sonho e a realidade para muita gente. Eu sou prova viva do poder transformador da arte, e ver essa iniciativa abrindo caminhos, dando voz e espaço pra talentos que muitas vezes não teriam oportunidade, me emociona de verdade. A gente precisa cada vez mais de projetos assim, que acreditam nas pessoas, que formam, capacitam e, acima de tudo, valorizam a nossa cultura. O Fábrica é um celeiro de futuros grandes nomes da arte brasileira, e tenho muito orgulho de ser parceira dessa ideia”.