Britânico cai em golpe financeiro após acreditar estar conversando com Jennifer Aniston: 'disse que me ama'

04 de julho de 2025 às 14:25
GOLPE

Foto: reprodução

Por redação com O Globo

Um homem identificado como Paul Davis, de 43 anos, foi vítima de um golpe após acreditar estar conversando por mensagens com a atriz Jennifer Aniston. O britânico acreditou que, além da estrela de Hollywood estar apaixonada por ele, ela também estaria passando por dificuldades financeiras. O suposto percalço fez Davis enviar € 200 (cerca de R$ 1.280) para Aniston.

“Recebi vídeos falsos da Jennifer Aniston dizendo que me ama e pedindo cerca de 200 euros”, relatou Davis em entrevista ao jornal britânico The Sun, publicada nesta quarta-feira.

A vítima caiu no golpe ao enviar cartões-presente da Apple, que não são reembolsáveis. Os criminosos utilizaram deepfake — sons, imagens e vídeos digitais que simulam a realidade utilizando inteligência artificial — para criar fotos da atriz mandando beijos e segurando um cartaz escrito "eu te amo" para a vítima.

“Você está aí, meu amor?”, perguntou o golpista em uma das mensagens. “Minha assinatura está prestes a expirar".

Davis é morador de Southampton, no sul da Inglaterra, está desempregado e sofre de depressão. Segundo ele, as mensagens pareciam verídicas por conta dos criminosos enviarem foto de uma suposta carteira de motorista de Aniston e, ainda, alguns áudios que pareciam com sua voz.

"Essa é a minha carteira de motorista. Você está conversando com a verdadeira Jennifer Aniston, ok?", mandou a suposta atriz.

Ele também contou já ter sido vítima de outras tentativas de golpistas que fingem ser celebridades, como Mark Zuckerberg e Elon Musk. “Achei que alguém seria responsabilizado por isso, mas eles parecem estar se divertindo e saindo impunes", desabafou Davis, que também garantiu não cair mais nas enganações.

“Gato escaldado tem medo de água fria", brincou.