Kaká Diniz fala sobre sonhos, identidade e orgulho nordestino em entrevista na Francês FM
Redação
Na manhã desta terça-feira, dia 27, o programa Mobiliza, da Francês FM, recebeu o empresário e influenciador Kaká Diniz, que está em visita a Maceió. Durante a entrevista conduzida por JHC, Kaká compartilhou reflexões profundas sobre identidade, superação e o poder transformador dos sonhos.
Logo no início da conversa, o empresário destacou suas raízes e a importância de lembrar de onde se veio. "A maior virtude do ser humano é de onde veio. Eu nasci em Fortaleza, mas fui com quatro anos para Sobral. Foi lá onde forjei meu caráter. Tenho memórias afetivas, toda a minha família está lá. Sobral é uma terra empreendedora que acolhe", afirmou.
O orgulho nordestino esteve presente em toda a entrevista. Kaká falou sobre a força do povo da região, destacando a capacidade de acolhimento e a luta diária por um futuro melhor. “O Nordeste é um país dentro de outro país, terra feita por pessoas que querem acolher os outros. O Carlinhos, por mais que faça entretenimento, o faz para ajudar outras pessoas. Lá em 2016, ele criou uma TV nacional dentro de uma rede social. Quantas vidas foram impactadas por isso?”, questionou.
Com uma fala inspiradora, o empresário também refletiu sobre o papel da persistência na construção de histórias de sucesso. “O nordestino tem no sangue sua batalha, seus sonhos. O que a gente mais busca é trazer essa mentalidade de que todos podem ir além. Quando as pessoas dizem que foi sorte, eu sempre digo que, quando ela bateu à minha porta, eu estava trabalhando. Somos uma nação que corre atrás, que luta. Tenho orgulho de ser nordestino”, declarou.
Ao falar sobre erros e recomeços, Kaká incentivou a resiliência: “Tropecem, se permitam errar. O que importa é sempre construir uma nova história”.
Durante a entrevista, Kaká elogiou o desenvolvimento de Maceió nos últimos anos e o papel do prefeito JHC nesse processo. “Eu posto o que o JHC faz porque é um exemplo de empreendedor na vida das pessoas. Quando sento com outros políticos, eu sempre falo de você. Quando vim aqui há 12 anos, era uma cidade totalmente diferente. Hoje, vejo uma cidade renovada”, disse.
Kaká também reforçou a importância do autoconhecimento como ferramenta de transformação pessoal e social. “Tem algo que é libertador: quando você sabe quem é de verdade, não deseja ser outra pessoa. Cada um tem um papel fundamental no mundo. Seja muito bom no que você é. Autoconhecimento é recalcular o que precisa ser mudado”.
Encerrando o bate-papo, deixou uma mensagem de união e esperança: “Todo mundo precisa de todo mundo. Saiba quem você é. Seu início não determina seu final”.