Ufal mantém atividades remotas em Maceió e Rio Largo até sexta-feira devido às chuvas
Redação
A Universidade Federal de Alagoas (Ufal) decidiu manter as atividades acadêmicas e administrativas de forma remota até a próxima sexta-feira (23) nas unidades de Maceió e no Campus de Engenharias e Ciências Agrárias (Ceca), em Rio Largo. A medida foi anunciada após reunião da gestão superior realizada na manhã desta terça-feira (20), em razão das fortes chuvas que atingem a capital e a Zona da Mata alagoana.
Já as atividades presenciais na unidade de Viçosa serão retomadas nesta quarta-feira, 21 de maio.
Segundo a Ufal, a decisão considera alertas da Defesa Civil municipal e estadual, além de dados do Instituto de Ciências Atmosféricas (Icat) e do Radar Meteorológico da própria universidade, que preveem mais 96 mm de chuvas nas próximas 24 horas e riscos de agravamento da situação.
A infraestrutura do Campus A.C. Simões também foi afetada, com mais de 20 prédios apresentando danos como infiltrações, quedas de gesso e problemas elétricos, conforme relatório da Pró-reitoria de Infraestrutura (Proinfra).
Uma nova avaliação da situação será feita na sexta-feira (23), em reunião com a gestão da universidade e direções dos campi.