Polícia Federal fiscaliza quatro escolas de formação de vigilantes em Alagoas
Por redação com assessoria
A Polícia Federal fiscalizou quatro escolas de formação de vigilantes em Alagoas nesta terça-feira (6), como parte da Operação Formação Legal IV, que ocorre em todo o país. A ação tem como objetivo verificar a regularidade de cursos voltados à formação de profissionais de segurança privada.
Em âmbito nacional, a operação prevê a fiscalização de 287 das 323 escolas de formação existentes no Brasil, com a participação de mais de 300 policiais federais. Durante as vistorias, são verificados itens como cumprimento da grade curricular e da carga horária, controle de frequência dos alunos, número máximo de estudantes por sala, qualificação dos instrutores, aplicação de provas e quantidade mínima de tiros exigida por curso.
Caso sejam identificadas irregularidades, as empresas poderão ser penalizadas com advertências, multas ou até ter a autorização de funcionamento cancelada, após a conclusão de processo administrativo.
Segundo a Polícia Federal, o objetivo é aprimorar a qualidade da formação dos vigilantes, reforçando a atuação da segurança privada, que complementa a segurança pública e contribui para a proteção da vida e do patrimônio.