Educação convoca mais 151 aprovados no PSS 2023
Redação com Assessoria
Mais 151 candidatos aprovados no Processo Seletivo Simplificado (PSS) de 2023 foram convocados pela Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed). A lista dos profissionais, que reforçarão a rede municipal de ensino, foi publicada no Diário Oficial do Município desta segunda-feira (28), entre as páginas 22 e 26.
Foram convocados 30 auxiliares de sala, 25 merendeiros, além de professores para diversas modalidades, sendo 42 para salas do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental; 20 para Educação Especial/Sala de Recursos/AEE; 14 para Educação Infantil, seis para Português, quatro para Educação Física e dois para Matemática, Ciências, Geografia, Inglês e Ensino Religioso.
A entrega da documentação para efetivar a contratação e a lotação do profissional já começa na terça-feira (29). Os candidatos convocados devem comparecer à Coordenação de Gestão de Pessoas da Semed, localizada na Rua General Hermes, 1199, no bairro Cambona, no horário das 8h às 14h, para a entrega dos documentos necessários.
Os professores de Educação Infantil e do Ensino Fundamental, de Português, Matemática e Ciências entregarão a documentação entre os dias 29 e 30 de abril.
Já os auxiliares de sala e os professores de Geografia, Inglês, Ensino Religioso, Educação Física e Educação Especial/Sala de Recursos/AEE, e merendeiros devem comparecer entre os dias 5 e 6 de maio.
Confira a lista de documentação necessária para a formalização do contrato:
-
Documento de identidade de reconhecimento nacional, que contenha fotografia;
-
Cadastro de Pessoas Físicas - CPF;
-
Cartão ou Extrato do PIS/PASEP/NIT (esse documento deve ser retirado na Caixa Econômica Federal ou Banco do Brasil e o NIT no app meu INSS);
-
Carteira de Trabalho Profissional – CTPS;
-
Comprovante de Residência atualizado;
-
Comprovante de estar em dia com a Justiça Eleitoral;
-
Certificado de Reservista ou documento equivalente, se do sexo masculino;
-
Declaração de acumulação ou não de cargos em funções públicas – Modelo ANEXO II deste Edital;
-
Comprovação da Escolaridade exigida, através de Diploma devidamente reconhecido pelo MEC;
-
Registro no conselho de classe com comprovação de quitação e regularidade profissional conforme o caso.
Os documentos emitidos pela internet devem apresentar o endereço eletrônico e o código de acesso para confirmação de sua autenticidade, sob pena de serem desconsiderados. Caso o nome do candidato seja diferente do constante nos documentos apresentados, será necessário anexar um comprovante de alteração de nome (como, por exemplo, a certidão de casamento).
É importante que os candidatos estejam atentos aos horários e orientações. As demais informações estão disponíveis no edital de convocação.