Caso Roberta Dias: Ex-namorado confessa crime e inocenta mãe
Redação
Durante o primeiro dia do júri popular do caso Roberta Dias, realizado na quarta-feira (23), Saullo de Thasso Araújo dos Santos, ex-namorado da vítima, confessou ter premeditado sozinho o assassinato da jovem, que estava grávida dele à época do crime, em abril de 2012. Apesar da confissão, Saullo, hoje com 30 anos, não responde ao processo por ser menor de idade na época do assassinato.
Segundo o depoimento, Karlo Bruno Pereira Tavares, conhecido como “Bruninho”, foi o autor da morte, mas só teria tomado conhecimento do plano no momento de buscar Roberta, que tinha 18 anos. O crime teria sido motivado pela gravidez indesejada da jovem. Saullo também isentou sua mãe, Mary Jane Araújo dos Santos, outra ré no caso, alegando que ela não tinha conhecimento da ação.
Bruninho e Mary Jane são acusados de homicídio triplamente qualificado, aborto provocado por terceiro, ocultação de cadáver e corrupção de menores. A vítima desapareceu em 2012 e sua ossada foi encontrada nove anos depois, em Piaçabuçu (AL).
O júri prossegue nesta quinta-feira (24) com os depoimentos das testemunhas de defesa e interrogatório dos réus. Os debates finais estão previstos para sexta-feira (25).