Fernanda Benamor assume presidência da ABAP e destaca desafios e oportunidades da publicidade atual
Redação
Na manhã desta quarta-feira (23), a publicitária Fernanda Benamor, nova presidente da Associação Brasileira de Agências de Publicidade (ABAP) em Alagoas, concedeu entrevista ao Jornal Nova Brasil Maceió. Com uma trajetória de 18 anos no mercado, ela falou sobre os desafios do setor e o papel da associação no fortalecimento das relações entre agências, fornecedores e clientes.
“ABAP é uma rede que alimenta um sistema, fortalecendo elos entre agências, fornecedores e clientes. Quando cogitaram o meu nome, vi como um reflexo de tudo o que plantamos ao longo dos anos, da forma como lidamos com o mercado”, afirmou Fernanda.
Reconhecendo os desafios que terá pela frente, ela destacou a importância do trabalho em equipe: “Sei que vai ser desafiador, mas a equipe é tão boa, é um universo de cabeças pensando, um universo de articulação. Temos que caminhar em conjunto.”
Durante a entrevista, a publicitária também abordou as transformações que o setor enfrenta diante das novas tecnologias e hábitos de consumo. “Vivemos em um mundo em que as mídias mudam constantemente, e precisamos aprender como nos comunicar com o público. Comunicar de forma eficiente e criativa é o nosso grande desafio.”
Ela ressaltou ainda que, apesar da presença crescente da inteligência artificial, a criatividade humana continua sendo o diferencial essencial para a comunicação eficaz. “A IA é mais uma ferramenta. Não podemos perder a criatividade, senão a comunicação fica toda igual, sem personalidade. Hoje, o consumidor é multiplataforma. Se eu não for criativo, não consigo mais comunicar, viramos paisagem.”
Por fim, Fernanda refletiu sobre o dia a dia nas agências de publicidade e a necessidade constante de inovação. “A gente costuma dizer que todos os dias, quando chegamos na agência, temos uma rotina diferente. Cada cliente é um universo novo. É um exercício cerebral diário para gerar sempre um resultado diferente.”