Jesus de 'The Chosen' lembra encontro com o papa: 'Uma das maiores honras'
Splash UOL
Jonathan Roumie, ator que vive Jesus em "The Chosen", usou as redes sociais para falar do seu encontro com o papa Francisco, que morreu hoje de manhã, aos 88 anos.
O que aconteceu
O artista publicou fotos com o papa Francisco em seu Instagram. "Minhas mais profundas condolências a todos que o conheceram e se sentem afetados por sua perda... Como católico, conhecer o papa, o sucessor de São Pedro, é uma das maiores honras que uma pessoa pode receber. O fato de ter tido a graça de encontrá-lo duas vezes, algo pelo qual serei profundamente grato."
Sua humildade, sua bondade e sua gentileza foram as marcas de seu pontificado para mim; características que me esforço para incorporar em minha própria vida, especialmente em meus encontros com as pessoas.Jonathan Roumie
Por fim, disse acreditar que o papa está "em um lugar celestial". "Mas agora você habita naquele lugar celestial, na presença eterna daquele que o criou e formou... você é, mais uma vez, d'Ele. E que lugar deve ser! Concedei-lhe, Senhor, o descanso eterno, e que a luz perpétua brilhe sobre o papa Francisco. Que sua alma e a de todos os fiéis que já morreram, pela misericórdia de Deus, descansem em paz."
Dallas Jenkins, o criador de "The Chosen", também usou as redes para falar sobre o papa. "Conheci o papa Francisco há quase cinco anos, e ele era gentil, atencioso, singularmente intuitivo e engraçado. Também apreciei muito seu desdém generalizado por artifícios, formalidades e status, e seu amor pelos pobres e desfavorecidos foi um grande exemplo"