Arthur Lira lamenta morte do Papa Francisco e destaca legado de paz e solidariedade
Por redação
O deputado federal Arthur Lira (PP-AL) lamentou nesta segunda-feira (21) a morte do Papa Francisco, ocorrida durante a madrugada, no Vaticano. Em publicação nas redes sociais, o ex-presidente da Câmara destacou o legado deixado pelo pontífice e sua atuação em defesa da paz, da justiça social e do meio ambiente.
“O Brasil e o mundo amanheceram tristes com a notícia da morte do Papa Francisco. Líder da Igreja Católica, Francisco nos deixa um legado de amor ao próximo, de determinação na luta pelo fim dos conflitos, de preocupação com o planeta”, escreveu o parlamentar alagoano.
Lira também afirmou que o Papa agora se encontra com Deus e seguirá intercedendo pelos fiéis. “O Santo Padre se encontrará com Deus e continuará a rezar por todos nós. Obrigado pela sua missão na Terra, cumprida com louvor e paixão. Descanse em paz!”, finalizou.
Francisco, nascido Jorge Mario Bergoglio, morreu aos 88 anos na Casa Santa Marta, sua residência oficial em Roma. Primeiro papa sul-americano e jesuíta da história, ficou marcado por sua postura progressista e sua atuação em favor dos mais pobres.