Casal é preso por furto em ateliê de acessórios e afirma que crime foi cometido sob ameaça de traficante
Redação
Um casal foi preso na tarde desta segunda-feira (7), no bairro da Jatiúca, parte baixa de Maceió, acusado de furtar um ateliê de acessórios femininos localizado no bairro Ponta Verde. Segundo a Polícia Civil, o crime foi cometido na madrugada do domingo (6) e teria sido motivado por ameaças de um traficante, a quem os dois deviam por conta do consumo de drogas.
A delegada Luci Mônica, responsável pelas investigações, afirmou em entrevista que tanto o homem quanto a mulher confessaram o crime. De acordo com o depoimento, os dois agiram sob coação de um criminoso já conhecido pela polícia. “O rapaz tem uma passagem pela polícia. Eles disseram que fizeram porque foram ameaçados por uma terceira pessoa. Essa terceira pessoa é aquela que a gente já vem procurando, inclusive, e tem uma ficha extensa de 12 Boletins de Ocorrência e cinco prisões efetuadas pelos mesmos crimes: roubo e furto”, explicou a delegada.
Ainda segundo o relato do casal, após invadir o ateliê e recolher os produtos em uma sacola preta, eles levaram os itens até uma praça da região, onde os entregaram ao traficante. Em troca, receberam 10 pedras de crack — cinco para cada um.
“Esse cidadão obrigou o casal a fazer, dizendo: ‘Ou vocês fazem ou vão morrer porque devem muito ao traficante’. Então, tudo aquilo que a gente viu, essa coisa horrorosa que a gente viu naquele estabelecimento, custou, na verdade, cinco pedras de crack para cada um”, lamentou a delegada.
A polícia chegou até os suspeitos após diligências iniciadas ainda na manhã de segunda-feira. Eles foram localizados e presos em flagrante no bairro da Jatiúca. O caso segue sob investigação, e a polícia continua em busca do traficante mencionado pelos acusados.