Terremoto de magnitude 7,7 atinge Mianmar e derruba prédios na Tailândia
g1
Um terremoto de magnitude 7,7 atingiu Mianmar nesta sexta-feira (28) e também foi fortemente sentido na China e na Tailândia, onde os tremores derrubaram um prédio em construção e deixaram dois mortos e dezenas de desaparecidos.
O tremor ocorreu na tarde desta sexta-feira (28), pelo horário local — madrugada pelo horário de Brasília. O epicentro foi localizado a 16 km a noroeste da cidade de Mandalai, na região central de Mianmar.
Além da magnitude considerada muito alta, um dos fatores que agravaram a força do tremor foi a pouca profundidade do epicentro, que ocorreu a 10 km do solo, o que faz com que o terremoto seja sentido com mais intensidade.
Há relatos de danos e tremores em diversas regiões de Mianmar, da Tailândia e da China. Em Bangkok, capital da Tailândia, o terremoto fez diversos prédios tremerem e derrubou um arranha-céu em construção.
Arranha-céu desaba na Tailandia após terremoto
Segundo autoridades locais, 43 pessoas ficaram presas sob os escombros do prédio. Imagens de TVs locais mostraram equipes de resgate retiram pessoas feridas e corpos.
Em outro edifício da capital tailandesa, a água de uma piscina no terraço caiu com a força do tremor e formou uma cachoeira diante do prédio.
Terremoto de magnitude 7,7 causa pânico em correria em Bangkok
Segundo relatos de testemunhas ouvidas pela agência de notícias Associated Press, sirenes foram acionadas em toda a cidade, o que deixou moradores assustados e levou centenas para as ruas.
Segundo a Reuters, há publicações nas redes sociais de fotos com edifícios desabados e destroços espalhados pelas ruas, mas a agência ainda não conseguiu verificar a veracidade das fotos.
A cidade de Yangon, também em Mianmar, teve registro de pessoas abandonando prédios correndo.
Até o momento, não há informações de vítimas.