Jovem incendeia casa onde mãe foi vítima de feminicídio e se arrepende

26 de março de 2025 às 14:42
Maceió

Foto: Reprodução

Redação com TvPajuçara

Tomada pela dor e revolta ao saber da morte da mãe, Claudiane Maria Joventino dos Santos, de 42 anos, a jovem Anne Santos, de 22 anos, incendiou a casa onde a mãe foi vítima de agressões do companheiro. O crime ocorreu na madrugada desta terça-feira (25), no bairro Antares, em Maceió. Horas depois, Anne afirmou estar arrependida e disse ter agido por impulso.

"Eu agi no calor da emoção, foi um momento de raiva. Ele não trabalhava, tudo naquela casa era da minha mãe. Não toquei em nada dos vizinhos, só nas coisas que eram dela", declarou a jovem durante o velório da mãe, no bairro Trapiche da Barra.

Claudiane morreu no Hospital Geral do Estado após passar 22 dias internada. Ela teve 70% do corpo queimado pelo companheiro, que a manteve em cárcere privado por quase 24 horas antes do socorro. O agressor foi preso no último dia 11. Segundo Anne, a mãe tentava se separar há anos, mas sofria constantes agressões e era vítima de chantagem emocional.

"Eu peço justiça. Ele precisa pagar pelo que fez. Minha mãe não merecia isso. E quero alertar outras mulheres: denunciem antes que seja tarde", desabafou a jovem.

O incêndio na residência mobilizou 15 militares do Corpo de Bombeiros, mas não houve feridos. O fogo atingiu dois cômodos e foi controlado antes de se espalhar.