Dois suspeitos de envolvimento na morte do barbeiro Alex Sandro Florência da Silva, de 24 anos, foram presos nesta quinta-feira (20) durante uma operação conjunta das Polícias Civil e Militar no município de Rio Largo. O crime ocorreu no dia 24 de janeiro, quando a vítima foi atingida por pelo menos dez disparos dentro de seu estabelecimento enquanto cortava o cabelo de um cliente.
Um dos suspeitos, que estava foragido, foi localizado e preso na cidade de Extrema, em Minas Gerais, pela Polícia Civil do estado. O outro foi capturado em Rio Largo, onde os agentes apreenderam uma pistola, carregadores, munições e drogas. Durante a operação, mais três pessoas foram detidas por envolvimento em crimes de homicídio e tráfico de drogas na região.
Imagens do crime circulam em grupos de mensagens e mostram um homem usando capacete invadindo a barbearia e disparando várias vezes contra a vítima. A investigação revelou que o ataque foi premeditado e que os suspeitos tinham ligação com atividades criminosas no município.
A operação foi coordenada pela Delegacia de Homicídios e Repressão ao Narcotráfico de Rio Largo e contou com apoio de diversas unidades especializadas, como a Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco), a Diretoria de Inteligência Policial (Dinpol) e o 8º Batalhão da Polícia Militar.