Empresário suspeito de incêndio criminoso contra ex-companheira se apresenta à polícia
Por redação
Marcello Gusmão, empresário investigado por tentar matar a ex-companheira em um incêndio criminoso no apartamento dela, no bairro de Ponta Verde, em Maceió, se apresentou à polícia na manhã desta terça-feira (18). A entrega ocorreu cinco dias após a Justiça decretar sua prisão preventiva.
Acompanhado de seu advogado, Gusmão compareceu ao Complexo de Delegacias Especializadas (Code), no bairro de Mangabeiras. Em rápida conversa com a imprensa, ele declarou ser inocente das acusações. O empresário foi indiciado por tentativa de homicídio, violência psicológica, dano e incêndio.
O mandado de prisão foi solicitado pelo Núcleo Especializado no Atendimento à Mulher (NEAM), coordenado pela delegada Ana Luíza Nogueira, e autorizado pelo 1º Juizado de Violência Doméstica. A defesa já entrou com um pedido de habeas corpus para tentar reverter a prisão.
O crime ocorreu no dia 8 de fevereiro, quando o apartamento da empresária Mariana Maia, então companheira de Gusmão, foi parcialmente destruído por um incêndio. A investigação aponta que o suspeito teria provocado as chamas de forma intencional.